terça-feira, 16 de outubro de 2007

FEBEABRU

Nosso blog terá uma coluna dedicada ao FEBEABRU - Festival de Besteiras que Assola Bauru, na qual registraremos algumas das pérolas que têm surgido na Cidade Sem Limites.

A primeira delas foi ouvida já há mais de mês, no calçadão da Batista.

Membro graduado da cambada que bajula o alcaide sonolento dizia, para quem quisesse ouvir, que fazia parte da "esquerda" do DEM.

Será que avisaram o Bornhausen?

O mais interessante que era o mesmo que criticava o Nilson Costa por ter tido Dudu como vice.

Dá para entender?

Novo Blog

Depois de muito tempo sem mexer com esses assuntos da política e dos (maus) costumes de Bauru, resolvemos, meu filho e eu, retomar a atividade de blogueiros.

Deixamos para trás os blogs antigos e começamos este novo, cujo layout será de responsabilidade do Júnior, bem como o Mini Blog que ele criou também.

Para mim fica a responsabilidade de escrever alguns textos, sem o compromisso de regularidade nem de freqüência, que serão publicados e ilustrados também pelo Júnior.

Já tinha desistido dessa atividade de cronista do atraso e do descaso e perdido a vontade de comentar os incontáveis desmandos e absurdos que nosso alcaide perpetrou nessa que será lembrada como a "administração da vergonha" ou da falta dela.

Mas, por insistência do Júnior e de amigos, resolvi dar minha contribuição para a pá de cal definitiva que jogaremos por sobre os restos da podridão e do mau cheiro com que esse sujeito infeliz que chamamos de prefeito impregnou nossa cidade.

Escrevo esta introdução emocionado, e engasgo ao som de Vai Passar (Chico e Hime), que toca no Ipod que ganhei no dia dos pais.

Adaptei para Bauru um trecho da letra:

Dormia a nossa terra mãe tão distraída

sem perceber que era subtraída

em tenebrosas transações.

Mas Vai Passar!..